terça-feira, 25 de novembro de 2008

Terra diz: ajude-me!

Eu, sinceramente, não sei mais o que esperar dos seres humanos. Cada coisa que nós fazemos... Tem horas que dá vergonha de ser humano. Se eu tivesse nascido uma borboleta ou uma coelhinha, talvez, me sentiria melhor. Ou não! Ver meus amiguinhos sendo rapturados e mortos por monstros sem coração. Definitivamente não sei qual grupo eu gostaria de ser: dos que matam ou dos que são mortos. Seres humanos se dizem tão inteligente, tão superiores, tão racionais... Porque não agem com inteligência? Se fossemos realmente inteligentes não faríamos o que costumamos fazer: matar, ou pior, torturar animais, desmatar, poluir, enfim, estamos acabando com o nosso lar, a Terra. Se continuarmos assim, logo logo o mundo será "invivível". E quem vai sofrer isso são nossos filhos, netos, bisnetos.. Gente da gente, sangue do nosso sangue. Será que é isso mesmo que a gente quer? Ver pessoas que a gente ama sofrendo por uma ação feita por nós! Isso não é ato de quem raciocina. É muita falta de cultura. Vejo que, a cada dia que passa, o egoísmo toma conta do nosso ser. Pensamos em nós, SÓ em nós. "Os outros? Que se cuidem. Eu vou cuidar de mim. Estou em primeiro lugar.” Que pensamento ridículo, egoísta. Ok, concordo em se colocar em primeiro lugar, mas esquecer dos outros? Isso não cabe, não é justo. Espero que esse pensamento mude com o tempo, e com o mínimo de tempo possível. Ou as pessoas estão esperando o mundo desabar de vez pra começar a se preocupar? Quanto o mundo precisa piorar antes que a gente se convença de que devemos arregaçar as mangas e unir forças com todos para construir um mundo melhor? As reações estão aí: geleiras derretendo, animais em extinção, calor absurdo... Isso é o mínimo, só o começo! Acordem! Nosso lar está pedindo ajuda, cabe a nós escutar e ajudá-lo. Estamos juntos nessa?

2 comentários:

Unknown disse...

ah, terrinha...:^) meu banho é pequeno pra economizar! haha

Anônimo disse...

estamos.