quinta-feira, 27 de novembro de 2008

t i m e.

Antes torcíamos pra que ele passasse, hoje imploramos que ele pare, ele passa tão rápido que a gente tem é que correr atrás dele. Lembro-me da minha 4ª série.. Nossa, que felicidade quando chegou o fim do ano. Estava louca para ganhar duas faixas no peito! Isso era como uma frase: "Sou grande". O primeiro dia de aula da 5ª série foi uma coisa de louco. Fiz questão de ficar desfilando pra que todos vissem minha nova faixa. Nossa, eu estava na 5ª série. (...) Amanhã é o ultimo dia de aula do 1º ano e eu não vi todos esses anos passarem. Esse ano então, foi o mais rápido de toda a minha vida. Lembro-me claramente do meu primeiro dia de aula, e amanhã já é o ultimo. Assustador! Os dias parecem ter menos horas, concorda? Parece que as 24 encolheram pra 7. Não dá pra pra fazer nada, é sempre aquela correria. E a tendência é piorar. Essa sensação de que o tempo tá diminuindo vai aumentar mais e mais. Não sei o que é isso, sinceramente. Talvez seja só impressão mesmo. São muitas coisas pra pensar, pra fazer, acabamos por pensar que o tempo que é pouco, mas não é, são as responsabilidades que são muitas. Por mais rápido que os dias tenham passado, eu consegui aproveitá-los. É só questão de organização. É, se bem que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, muito pelo contrário. Agora eu penso.. Se pra mim é estranho, imagine para as pessoas 'mais velhas', que sempre têm na ponta da língua frases do tipo: "Nossa, como você cresceu!" ou quando "Como este lugar mudou, na minha época era assim e assado" (.) Tempo é algo muito complicado de se falar e de se entender. Nunca vamos compreender a sensação de como ele passa rápido quando estamos fazendo uma prova importante ou estamos ao lado de alguém querido, e de como ele passa devagar quando estamos fazendo algo chato, sem muita importância pra nós. Rápido, lento.. São tão relativos.

3 comentários:

Pedro Henrique disse...

Concordo em Gênero, número e grau!!!
Era muito bom quando nao tinhamos preocupações, trabalhos, pesquisas, tudo era as mil maravilhas....

Agora, que o tempo passou, agente tem que virar adulto e super responsavel com apenas 15 anos "eu acho que 15 anos eh muito pouco pra tanta responsabilidade"

Sei lá!
Mais que o tempo passa voando ele passa!!!rsrsrsrsrs

obs: Super criativa a postagem, esta se saindo uma escritora de primeira hein Milena!!!
rsrsrsrsrsrs
Bjos

Unknown disse...

Milena,a cada post tu se garante mais! tu fala com teu coração,fala aquilo que tu quer realmente falar! e ó,dá nisso..uma super escritora!;) eu me lembro de ti na 5ª série..tu lembra que a gente se detestava?! pq éramos de turmas rivais,5ª7ª X 5ª9ª!haoeua,era muuito engraçado :* gostei da historia do tempo,e tudo que tu falou eu concordo!

te aaaaamo :)

Ricardo Sampaio disse...

o tempo vai passando mais rápido na medida em que a gente cresce... aumenta as responsabilidades, as atividades, as lutas pra se realizar os sonhos, efim... cada minuto que passa é um minuto a menos pra se fazer tudo o que devemos ou queremos. Então... temos menos tempo a cada minuto.