terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais besteiras e um final feliz.

Entrei no ônibus. Nossa, o Siq/Pipicu via 13 de Maio estava incrivelmente l o t a d o. Lógico, horário de pico, 18:30. Se bem que o ônibus só chegou as 19:10. As pessoas não precisavam dizer que estavam cansadas, seu semblante avisava logo: "Tive um dia cheio, trabalhei/estudei muito. Por favor, não me incomode". Eu também estava bastante cansada, o meu dia não tinha sido dos melhores, mas eu não tava fazendo cara feia pra ninguém. Já tinha cara feia demais. De repente, um senhor muito gentil afastou um pouco e disse: "Mocinha, pode sentar-se aqui. Vejo que você está meio cansadinha." ... Rapaz, pareceu a Voz Divina falando comigo. Não é que existia alguém simpático e educado no meio daquelas caras chatas?! Agradeci e sentei nas escadinhas perto da porta. Que alívio! Eu estava segurando um CD com as músicas do meu grupo, e na frase tinha essa frase: Todos de Deus, com Maria. Aí pronto, ele começou a fazer mil perguntas sobre minha religião, sobre o grupo, começou a falar de como achava legal um jovem "ser da igreja" nos tempos de hoje, falou também sobre seu trabalho e sua família.. Ainda ganhei uma bela explicações sobre a história da Casa Português, lá na Av. João Pessoa. Demorei quase 1h pra chegar em casa, mas.. Quer saber? Nem percebi, a conversa foi tão legal. Imagina aí, se tivesse um senhor desse pra cada pessoa mal-humorada? Num ia existir ninguém mal-humorado, porque ele ia jogar pela janela do ônibus todo o estresse que nem jogou o meu. Obrigada por ontem, moço. Esqueci seu nome.. Mas a nossa conversa nunca vai ser esquecida!

3 comentários:

Anônimo disse...

imagine, hein? mas acho que pra mim teriam que existir umas mil pessoas, porque quando eu tô de mau-humor...

Unknown disse...

vaalia que massa! também quem conhece aquela Casa do Português conta a história dela :)realmente,foi um milagre tu ter achado num ônibus lotado,um ser humano simpatico e gentil ;D

Anônimo disse...

posta, coisa feia.