quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Era uma vez...


É tudo tão fascinante quando somos criança. Tudo tem um brilho especial, tudo é mágico. As histórias que nossos pais costumavam contar antes da gente dormir então, noooossa, essas aí nos fazia ir a outros mundos, viver outra realidade. Depois a gente "cresce" e ver que essas histórias eram apenas histórias, contos. Nada real. Os sonhos, dos mais felizes aos mais sombrios, eles eram apenas sonhos. Nenhum bicho vai sair do armário ou de baixo da cama pra te pegar não. Hoje você sabe disso, mas antes? Antes isso te dava calafrios, te deixava com medo de ir pro próprio quarto dormir. Antes tudo era perfeito, era só recorrer à Fada Madrinha que os desejos se realizavam. Hoje vemos que nossos sonhos não se realizam assim com tanta facilidade, e as histórias nem sempre têm o final esperado. Mas eu não tô aqui dizendo que quando a gente cresce tudo acaba, não, lógico que não. Acho que mesmo que a gente vire adulto, essas "coisas de criança" não podem ser esquecidas. Deixemos que aquelas fantasias absurdas, aqueles desejos secretos, aqueles sonhos irrealizados nos dominem. Quem sabe eles não se realizam, não é? Tudo pode acontecer. Mas eu fico aqui, esperando meu príncipe chegar num cavalo branco, com vestes brilhantes, cabelos longos ao vento, gritando: "Venha comigo, minha princesa!". Ops, viajei! Ok, ok, menos.

2 comentários:

Anônimo disse...

os sonhos... eles NÃO SÃO apenas sonhos. são algo além do que a gente possa imaginar :)

Unknown disse...

é tão bom sonhar! independente de sermos crianças/adolescentes/adultos e até idosos.. o importante é buscar o que vai além de nós mesmos =)