domingo, 22 de março de 2009

o primeiro passo é se conhecer.

Acho incrível a habilidade que as pessoas têm de não se conhecer. Vejo é muito nesses concursos de modelo um monte de meninazinha baixinha, um pouco acima do peso, querendo concorrer e com a esperança de ser campeã. Tá mais que na cara que aquilo não é o rumo dela. Digo isso também por experiência própria, já desfilei duas vezes na Rainha do 7 só pra ser besta mesmo, porque eu não sou do "tipo miss", não mesmo! Também tem aqueles manés que vão pro Ídolos, Fama, entre outros programas malucos que existem, para descobrir "novos talentos musicais". Já vi cada coisa; vozes tão boas que quase quebraram as taças aqui de casa, deixam qualquer tímpano inflamado, daí você tira o tamanho da qualidade deles. Tem gente que coloca todos os defeitos possíveis nos outros, diz que o namoro está chato, está turbulento e cheio de brigas, coloca a culpa em tudo, inclusive no coitado do namorado, mas não percebe que o problema tá nela, a histeria é toda dela, a chatice vem dela, as brigas são provocadas por ela, mas só ela não ver. As pessoas acham mais fácil achar problemas nos outros, nunca olham pra dentro, nunca se vêm como a fonte do problema. Nem tudo é tão claro, tão fácil de se perceber, cabe a nós ter um pouco de visão, procurar ver todos os lados que existem. Se você tem dificuldade de fazer isso não custa nada perguntar aos amigos, à mãe, ajuda bastante. Mas claro, o essencial seria treinar a autocrítica, por mais que seja um processo longo, isso vai ajudar você em mil coisas durante a vida. Assim você vai ter mais noção das coisas hoje do que ontem, mas menos que daqui a vinte anos. É coisa de evolução, a autocrítica serve pra ajudar a gente a evoluir, a tratar melhor os nossos problemas e achar uma forma mais sensata de resolvê-los. O segredo de todas as coisas é deixar o tempo passar, estar sempre de cabeça aberta para novas oportunidades e aprendizados e quebrar a cara algumas vezes; dói um pouco, mas depois sara.

4 comentários:

Juliany Alencar disse...

Autocrítica, autoconhecimento é tudo. Só quem sabe seus próprios defeitos e qualidades é capaz de lidar melhor consigo mesmo e, principalmente, com os outros.

Bjos

Anônimo disse...

Ameeeei o que você escreveu, menos a parte das rainhas! Sério. Rainha do 7 não é miss :P Um cheiro, Nenaaa!

Da Silva disse...

Pode crer. Meu tio já dirigiu um clube aqui do Rio de Janeiro e vc precisava ver a penca de moleque sem noção que se candidatava nas peneiras, crente que era o Ronaldinho. Bizarro.

Coisa triste é a pessoa não assumir suas limitações.

mudando de assunto, pelo pouco q aparece na foto do seu perfil, vc talvez não fizesse feio num concurso de miss.

bj e parabéns pelo blog

Mafê Probst disse...

Leva tempo para chegarmos à esse auto-conhecimento.