domingo, 1 de março de 2009

confusão matinal


Dez pras seis e o despertador grita. A claridade machuca meu olhar, logo as pálpebras teimam em se fechar novamente. A preguiça se impõe, o corpo reclama. Tendemos a ficar no sentido do movimento, mas eu estava em repouso, tinha que permanecer assim. Mais cinco minutinhos, por favor - soneca ativada. Outro grito do despertador, e dessa vez o coração quase saia pela boca, agoniado, acelerado, descompassado, dificultando-me a respiração. Não podia continuar ali, mil afazeres me chamavam, o transporte já já buzina. O dia nem amanhecia todo, a preguiça do sol estava proporcional a minha, ele aparecia aos poucos, timidamente. A rua calada, todo aquele silêncio só me fazia pensar em voltar a dormir e esquecer da aula. Os pássaros cantavam quase implorando pra que eu continuasse na cama. Mas isso tudo não importava, eu tinha que levantar. Depositei todas as forças possíveis e imaginárias e dei um pulo. Enfim estava de pé. O piso gelado me fez lembrar da água, que estaria o triplo mais gelada. Passos lentos, preguiçosos, me levavam até a porta do banheiro. Alguém além de mim estava de pé, vindo em minha direção... Era minha mãe:
- Ham? O que é isso?
- Escovar os dentes, banho... aula.
- Domingo.
- Droga!
Domingo... É domingo. O único compromisso que eu tinha era depois do almoço, na igreja, e isso ainda ia demorar. Podia ter ficado na cama apreciando o canto dos passarinhos, sonhando mais um bocado, ficado rolando na cama, brincando com a preguiça. Mas era cedo, o sol acordava o dia, e eu voltava a dormir.

3 comentários:

Sr. Despedaça Corações disse...

Mais importante do que acordar e levantar da cama, é acordar sua alma.

Equilibre-se na sua corda.

amanda disse...

tu tá uma escritora nata, parabéns amiga :) que orgulho! te amo

Moguih disse...

Domingo, as vezes bom mais as vezes ruim demais, tem vezes que num tem nada pra fazer só estudar, que tedio geral ;Pp

Amei seu Blog, o relogio da hora ^.^

Beijocas&Té ;**