quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Solteira sim, sozinha... só às vezes.

Após um ano seis meses de mais um namoro mal-sucedido posso afirmar: estou novamente disponível – que no dicionário feminino significa “pronta para outro”. FERIADO!!! Não havia dia melhor para ir a qualquer lugar à noite [a penumbra é a melhora amiga de garotas como eu, imperfeita, e ela ainda me deixa com um ar de mistério, gosto disso]. Tinha recebido um convite esses dias, não me lembro bem aonde e nem quem tinha me convidado, mas sabia que ia acontecer naquela noite, e a frase que ficou mais afixada em minha mente foi: “Terá muitos rostos novos, você vai gostar” ... Lógico que eu ia gostar, era óbvio. Isso era o que eu estava precisando naquele instante! Já estava enjoada daquelas pessoas da faculdade, sempre as mesmas conversas, os mesmos semblantes. Meus amigos são os mesmos desde o ensino fundamental, isso me dá nos nervos. I need news! Dia de festa significa dia de compras – se bem que pode significar muuuuuuito mais que isso, e eu espero – então decidi gastar toda minha economia, uma festa merece uma produção adequada, e aquela festa não seria uma festa qualquer, como as outras, sinto que vai ser diferente, então eu tenho que arrasar mais que nunca. 120 para sapatos, 170 pro vestido, 85 naquela nova fragrância... Chega, universitária é lisa, as economias não eram tão grandes assim, tinha que parar por aí. Fiz questão de um banho com-ple-to; enchi a banheira e adicionei pétalas amarelas e sais. Delícia! Antes de começar a me maquiar enchi uma taça com espumante para oficializar o início da mega noite que estava por vir. Vestes, sapatos, cabelo, perfume, make... Tudo impecável, maravilhoso. Tudo tendia para uma noite dos sonhos, tinha certeza absoluta que ia lembrar daquela noite pro resto da minha vida. Vou curtir ao máximo ao lado do mais gato da festa, depois de uma noite incrível a gente troca telefones, depois marcamos uma saída e assim começamos um namoro. Quem sabe eu não caso... – pensei. Calma! Acabei de ver que a festa é da Carol, e ela se garante demais. Sempre convida os gatos mais “completos” para deixar as festas “super-completas”. Bom som, muito drink, gente bonita. Agora eu só tinha que fazer a minha parte, me jogar na pista de dança, e esperar que os garotos façam a sua. (...) O que há? “Garoooootos, dêem sinal de vida!” Será que todos têm namorada? Alguns estavam acompanhados, mas e os outros? Será que também estão mas ficaram em casa? Ou deve ser porque eu estou muito bonita, muito mesmo, de botar medo e deixá-los constrangidos... Quase fim de festa e eu sozinha. Foi tudo em vão, pra nada. Pedi carona a um casal amigo; chamar um táxi às 04h45min da madrugada definitivamente não estava nos meus planos. Abrir a porta, ir pro quarto, tirar o vestido e os sapatos nunca foi tão complicado – isso é melhor quando se está acompanhado. Na cama, só, os pensamentos vinham sem cessar: Onde eu errei? Qual meu defeito? Será que eu fedo? Ou é só falta de sorte? Nem sempre as coisas saem como de esperado. Noutra noite, talvez...

Por Alessandra, 24 anos [ caso surja interesse: 8888-8888]


-
*telefone fictício.

1 comentários:

lívia perdigão disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA! Adorei esse texto! tadinha dela, nena... gastou tanto dinheiro pra nada! iaehauheuheue
:***