sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

21.01.09

O dia não era como os outros. Dia 21 é sempre um dia triste, sem cor. Talvez porque toda a beleza tenha ficado no dia 20, o dia mais colorido e feliz do mês – mas isso é outra história. Todo dia 21 tenho um compromisso na igreja, mas a chuva forte e os ventos frios me fizeram pensar em desistir, mas não, aquilo era importante pra mim. Chegar atrasado é melhor que não chegar! Tentei me concentrar, mas o frio estava insuportável, nem o braço do namorado me aquecia, nem os olhos fechados conseguiam manter minha mente ligada àquilo. Só na hora da comunhão que a coisa mudou; dediquei à ela, e não entendi o motivo, mas aquele momento foi especial, me senti mais próxima. Fim de missa e o clima ainda estava fechado [em todos os aspectos]. Não queria passar o resto do dia daquele jeito, tinha que fazer alguma coisa pra esquecer as coisas ruins, afastar aquele chá de tristeza de dentro de mim. Diante de todo aquele frio, meu corpo precisa ser aquecido. Nada melhor que pastel na praça, pensei. Minha cunhada queria tomar sorvete, coisa de maluco, releva-se. As árvores da praça acolhiam as gotinhas que temiam cair no chão, mas os garotos malvados faziam questão de sair chutando as árvores, as gotinhas não caíam no chão, mas caía nos nossos cabelos. Eu nem ligava, aquilo pra mim estava excelente. Nem parecia dia 21, parecia dia 2, 19, 31... Estava divertido demais pra ser dia 21. Comer na chuva é legal, principalmente se for um pastel de calabresa. Deve ter coisas melhores a se fazer na chuva, já escutei dizer que namorar na chuva é muito bom, mas meu namorado é um anti-româtico, então é melhor eu esquecer essa idéia. Comer na chuva era inovador; embora os cabelos tenham ficados horríveis e as vestes molhadas, eu estava feliz e satisfeita. Tínhamos um novo destino, a academia da Bel – que não era dela, nem da família dela, ela só dançava lá. Pegamos um táxi muito atrapalhado e sem-noção: ligou o ar condicionado no 2 em plena noite de chuva e frio [talvez ele fosse um maníaco e tivesse planos de matar aqueles 4 jovens de frio, vai saber] ; se embananou todinho e rodou tanto que a conta deu 15 reais. Namorado estressado, cunhada impaciente, amiga lombrada, eu triste. Depois de muitas voltas e revoltas, enfim, chegamos. Namorado desestressado, cunhada aliviada, amiga normal, eu feliz. Depois de muita chuva e frio, uma mentira pra minha mãe, uma “briga” com o namorado, ficou tudo bem. Mesmo com tudo isso, esse foi o dia 21 menos tenso e triste em 4 meses.

4 comentários:

lívia perdigão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lívia perdigão disse...

posso dizer só uma coisa? esse taxista fingiu que tava se perdendo pra cobrar mais caro ¬¬ digo mesmo! eles sempre fazem isso quando são jovens no carro :X

b♥

Anônimo disse...

e sabe o que ela quer? que cada dia 21 seja o melhor possível, porque é a alegria que nos lembra ela, e não a tristeza :)

Unknown disse...

taxista do meu enorme abuso ¬¬'
ei nao é coisa de maluco comer sorvete na chuva! eu goooosto =~)
e ai, quando quiser ir lá na minha academia, ela é toda sua! haeuhue
beiiijo cunhada!