quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um pouquinho à frente.

Visão do andar central. Olho pra cima e vejo vários adolescente com um ar de 'gente grande', se sentindo, só porque estão com uma farda que tem duas faixas longas e um nomezinho escrito em baixo do desenho do colégio: Pré-Universitário. Todos são conhecidos. Todos. Olho pra baixo e vejo uma ruma de crianças se sentindo o máximo por estarem agora no tão esperado Ensino Médio. Também conheço a maioria. A visão daqui é bem privilegiada. Esse é um ponto positivo! Vejo tudo que todo mundo tá fazendo, e, por algum motivo, aquilo tudo de dá nos nervos. Cadê aquele povo grande que tava ali em cima ano passado? Cadê aqueles gatinhos dos ombros largos e dos braços fortes que nem sabem que eu e minhas amigas existimos, mas a gente morre de paquerá-los secretamente? Cadê aquelas menininhas legais que tem um papo maneiríssimo? Cadê o terceiro andar sendo ocupado por "gente-quase-grande"? Cadê aquele menino especial com cara de retardado que eu tanto me inclinava pra cima para vê-lo, comentava algo do tipo: "nossa, ele tá mais fofo que ontem, né?" e depois soltava alguns suspiros? Agora eu e todo o povo do 2º ano somos estranhos. Não somos mais os nenéns e nem somos [ainda] os grandões. E somos o quê? Só o "povo do meio"? É tão bom ser o neném da história! Ou então o grandão da história. Agora não somos nem isso nem aquilo. Não somos nada. "OS SEM DEFINIÇÃO". É tão ruim.


Eu, no 1º intervalo do ano de 2009.
*******************************

Talvez eu esteja sendo trágica demais, pensando besteira demais.. Talvez o próximo ano não seja essa coisa chata e repugnante que eu estou pensando que vai ser. Talvez. Talvez. (...) Eu sei que "O futuro à Deus pertence", mas eu não consigo me aquetar, fico direto pensando como vai ser o próximo ano. Ano passado foi a mesma coisa, a ansiedade tava me matando. Mas era uma coisa boa, meus instintos diziam que o ano ia ser maravilhoso. E foi! Oxe, melhor impossível. Meus instintos acertaram. E se eles estiverem certos mais uma vez? Será mesmo que o próximo ano naquele colégio vai ser a merda que eu tô pensando que vai ser? Bom, eu espero que não né? A esperança é a ultima que morre... E eu ainda creio que entre alguns novatos. Alguns não, um bocadão. Eu conheço t o d o m u n d o daquele colégio, tá uma chatisse. Quem sabe se com a entrada desses novatos, o ano seja cheio de surpresas e se torne o melhor ano? Olha rapaz! As coisas podem melhorar. Tudo depende desses benditos novatos. Ó, INSCREVAM-SE AGORINHA MESMO NO TESTE DE SELEÇÃO PRA ESTUDAR NO C7S, DE MANHÃ, POR FAVOR. Acho que eu vou acabar apelando, será que vale a pena? -- Tá, Milena, menos. Não viaja tanto. Nem é o fim do mundo -- É verdade. Eu tenho que manter a calma. Mas ei, parando pra pensar... Se eu estou assim, imagina o povo que vai sair do colégio? Como assim vão embora? Como assim faculdade? Como assim não poder mais ir às aulas? Que é isso? Ah não, vou parar de pensar nisto. Tô que nem peru: sofrendo de véspera.

1 comentários:

Unknown disse...

amiga,realmente o c7s ta que 'todo mundo,conhece todo mundo',até os novatos em menos de 5 meses,já tá sabendo quem é quem..realmente deve fazer falta novidades no 7,né? :~ por isso que eu mudei,vi pessoas novas,aprendi coisas novas,e construi amizades novas! não que eu tenha esquecido das antigas,mas é que literalmente mudanças são ótimas para nossa vida! relaaxa,tomare que entre ao menos uns 100 novatos no 7,pra tu poder dizer aqui que agora tem alguma novidade lá!:D beijos,te amo