terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mudar?

Aprendi no meu querido Mudando que é bom sair da rotina, conhecer novas pessoas, lugares, experimentar coisas novas! Eu tava meio bitolada, e por isso tava ficando até chata. Os assuntos mais comuns eram: provas, minitestes, dias a tarde no colégio pra estudar, as específicas chatas, as notas... Ah, isso é um saco. Dava precisando mudar. A mudança da vez foi: de 1ª5ª a 1ª4ª. Aquela sala, pra mim, é um inferno. Eu tô no 1º ano, PRIMEIRO ANO, e os professores só ficam falando em em pontuações, classificações, vestibular... Eu até entendo, a sala é de MEDICINA, e medicina é um curso muito complicado né? São muitos concorrentes, você precisa ser, no mínimo, um dos melhores pra se classificar. Talvez seja por isso que eles exijam que a gente estude no mínimo 6h/dia, que a gente faça todas as tarefas passadas e não passadas, que a gente passe o dia na biblioteca do colégio, que a gente não abra a boca na sala, etc. Ai que coisa chata! Eu nem quero medicina. Meu curso é muito mais lindo e nem precisa ser super-hiper-mega-drive-crânio pra passar! Eu não sou obrigada a sofrer tamana pressão não. Além disso, eu tenho minhas aulinhas de Inglês, que começam 12:10, e eu só chegava umas 12:40, porque lá na sala a aula só terminava 12:30! Ah minha colhega, o curso é caro, perder quase a metade da aula é a como jogar dinheiro no lixo, concorda? Minha mãe já tava com raiva de algumas frescuras daquela sala, e agora então, quando soube que eu só assistia a aula do curdo toda dia de seg e sex, peeeeeeeeense numa mulher que endoidou. Foi logo dizendo para eu mudar de sala. E foi isso que eu fiz! Hoje foi o meu primeiro dia na 1ª4ª... E quer saber? A sala 'normal' é bem melhor que a sala 'especial'! Os alunos são tão inteligentes como os de lá e ainda são mais descontraídos. Gostei! O ponto trágico da história é escutar os falatórios: "Ahhh, mas já tá no fim do ano, ultima etapa, pra quê essa frescura?" ou "Não aguentou as específicas, num foi?" ... Como diria minha amiga Virgínia: É MUITA HUMILHAÇÃO! Tá me chamando de abestada ou de burra? Poupe-me! Enfim, eu tô bem demais lá, é o que interessa.. E o melhor: essa semana vou estudar só o mínimo dos mínimos, quero me sentir vagabunda por uns dias [que palavra forte! ;x] kkkkkkkk!

1 comentários:

Unknown disse...

mudanças são sempre boas!e tu mudou de sala quantas vezes esse ano? oaueaoeiao! agora tu vai se concentrar mais no teu cursinho de english né? é muito legal inglês :D