quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

cativa-me, cativo-te...

Todo os dias, passam por mim centenas pessoas. Todas tão distintas entre si. Umas trazem consigo um silêncio tão amargo, tão egoísta. Lógico que tem suas exceções, mas a maioria é assim. Egoísta. Não compartilham seus pensamentos. Não importa se está angustiado por ter perdido o emprego, ou porque deixou o neném em casa com a nova babá que lhe pareceu muito maluca, ou porque não lembra se trancou a porta do apartamento... Não quer partilhar isso, mesmo sabendo que alguém pode ajudar. Também não importa se ele ganhou na loteria, ou descobriu que a esposa está grávida, ou que o filho ficou em 1º lugar na classe... Não quer partilhar, mesmo sabendo que tem alguém precisando escutar alguma coisa boa, porque precisa se alegrar de alguma forma, mesmo que seja com a felicidade dos outros. Talvez eu seja doida, eu apenas esteja do lugar errado. Sou tão diferente do resto do mundo. Quando preciso, desabafo mesmo, seja pra que for; quando estou feliz faço questão de transbordar de felicidade para que todos ao meu redor se contagiem com ela. Acho que as pessoas não fazem isso por medo de cativar as outras, afinal, cativar é uma responsabilidade, e "já temos tantas, pra quê mais uma", não é? - pensamento nojento - Não tenho medo de ceder o lugar no ônibus a um estranho por dó, porque ele tava cheio de livros e uma bolsa enorme e com uma cara de muito pesada, e se ele perguntar direi meu nome e teremos um bom papo, tudo isso sem medo. Não tenho medo de dar um sorriso à toa, pra qualquer pessoa que esteja passando. Essa história de dar sorriso só pra quem te der é furada. E aquelas pessoas tristes e angustiadas que estão esperando o TEU sorriso? Como vai ser? A ação tem que surgir de ti, essa pessoa espera pelo teu ato, pelo teu sorriso. Você não pode deixá-la esperando.

“Quando sorri, tu corres o risco de cativar alguém. e esse alguém corre o risco de tornar-se responsável pelo rito do teu sorriso.”

2 comentários:

Jade Amorim disse...

Ah, sei bem como que é. Não espere acontecer, faça acontecer...
adoreei o post, tem um significado ótimo mesmo!
=D

http://jgossipgirl.blogspot.com


BeijOs!

Anônimo disse...

Nena, não compartilhar pensamentos, nem sempre, é sinal de egoísmo. Existem pessoas que não são de compartilhar pensamentos, mas têm um coração enorme. Existem mil jeitos de fazer o que você faz, que eu acho lindo. Beeeijo grande!